Colégios Cívico Militares do NRE de Laranjeiras do Sul recebem parte dos kits que irão compor o uniforme de seus alunos

Destaques Educação

Nesta quinta e sexta-feira houve as solenidades de entrega dos uniformes para os alunos dos Colégios Cívico Militares de Laranjeiras do Sul e Quedas do Iguaçu.

A proposta cívico-militar é uma parceria entre a Educação e a Secretaria de Estado da Segurança Pública onde quase 200 colégios da rede estadual aprovaram a adoção do modelo.

Na quinta-feira, o CE Cívico-Militar Érico Veríssimo, de Laranjeiras do Sul, recepcionou autoridades para acompanhar o ato de entrega dos uniformes, compostos por calça, jaqueta e camiseta. Nos próximos dias serão entregues os itens que completarão o kit adquirido pela Secretaria Estadual da Educação, com camisa-farda, calça-farda, jaqueta tactel e boina.

O vice-prefeito, Valdemir Scarpari, que esteve representando o executivo municipal destacou a importância do Colégio Érico Veríssimo, e em sua fala frisou que os alunos de hoje poderão ser os professores, diretores e chefes de amanhã.

Em Quedas do Iguaçu, no CE da Vila John Kennedy, a cerimônia não foi diferente. Participaram representantes da educação, do legislativo e executivo municipal, onde na oportunidade o Prefeito Élcio Jaime externou seu entusiasmo com a implantação do Colégio Cívico-militar no município.

Para a chefe do NRE, Adriane Schio de Almeida, o momento é de alegria e satisfação. “Agradecemos imensamente ao Governo do Estado e ao Secretário de Educação, Renato Feder, por acreditarem em nossas escolas. Além disso, parabenizamos nossas Instituições pela organização do evento, e principalmente por terem abraçado esta modalidade de ensino que tem como fundamento o civismo, a honestidade e o respeito, refletindo assim em uma educação ainda melhor do que já é ofertada.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *