Sicredi Grandes Lagos PR/SP realiza formatura para participantes do Programa Sicredi Fortalece

Cooperativismo Destaques

O programa é fruto da parceria entre a Sicredi Grandes Lagos e o SEBRAE, desenvolvido para apoiar o crescimento dos pequenos negócios e acelerar o crescimento das empresas participantes.

Na noite desta quarta-feira, dia 24, a Sicredi Grandes Lagos PR/SP realizou a formatura dos participantes do Programa Sicredi Fortalece. O programa é fruto da parceria entre a cooperativa e o SEBRAE, desenvolvido para o associado, com o objetivo de capacitá-los em temáticas relacionadas a gestão empresarial para apoiar o crescimento dos pequenos negócios e acelerar o crescimento das empresas participantes.

O evento contou com a presença do presidente da Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato, o Diretor Executivo Jardiel Cherpinski, o Diretor de Negócios Evandro Franco, o Diretor de Operações Ozires F. M. de Campos, gerentes e colaboradores do Sicredi, assim como lideranças do Sebrae apoiadores do programa.

“É uma característica do Sicredi e da nossa Cooperativa apoiar nossos associados e as comunidades onde atuamos para promover o desenvolvimento econômico e sustentável. O Sicredi Fortalece foi criado e desenvolvido em parceria com o Sebrae exatamente com esse propósito, de ajudar os empresários que participaram a expandir a visão para potencializar o crescimento de suas empresas. Nosso desejo é que todo o conhecimento seja usado para a expansão de todos os negócios”, declara o presidente Orlando Muffato da Sicredi Grandes Lagos.

O Programa reuniu 160 participantes das agências XV de Novembro e Marechal Rondon de Laranjeiras do Sul, Quedas do Iguaçu, Virmond, Campo Bonito, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Guaraniaçu, Três Barras, Ibema, Cantagalo, Espigão Alto, Marquinho, Diamante do Sul e Laranjal.

Ao todo foram 19 horas de consultoria entre encontros presenciais e online nas áreas de finanças, atendimento e vendas e marketing digital, além da consultoria de um especialista na área financeira e na realização de um diagnóstico empresarial através da aplicação do cliente oculto, onde um profissional vivenciou a “jornada do cliente” e realizou uma devolutiva com um plano de ação, permitindo intervenções assertivas em alguns aspectos do empreendimento, bem como evidenciando os pontos fortes do negócio.

O programa também foi realizado no Litoral Paulista e teve a participação de 65 empresários associados. Após 12 horas de consultorias, a formatura foi realizada no dia 17 de agosto, onde os empresários receberam seus certificados pela participação.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *