Sicredi Grandes Lagos PR/SP faz a entrega de três tratores para produtores rurais de Laranjeiras do Sul

Agricultura Destaques

A aquisição foi através do programa Trator Solidário, que possibilita o financiamento de maquinários com linhas de crédito especiais para o pequeno produtor.

A semana começou com entrega de maquinários na Sicredi Grandes Lagos PR/SP. Nesta segunda-feira (24), três tratores foram entregues para produtores associados de Laranjeiras do Sul.

Aguinaldo Wolf e Eliuzir Garcia dos Anjos são associados da agência XV de Novembro, já o produtor Jaime Gavlik é associado da agência Marechal Rondon.

A aquisição foi através do programa Trator Solidário, que possibilita o financiamento de maquinários com linhas de crédito especiais para o pequeno produtor.

Investimento no campo

Neste ano safra, que iniciou no dia 1º de julho, a Sicredi Grandes Lagos já contratou 97 operações via BRDE. Já pelo BNDES foram mais de 204 operações contratadas.

No total, foram mais de 300 operações contratadas, entre aquisição de máquinas, equipamentos, implementos agrícolas e pecuários, construções de benfeitorias, aquisição de animais e energia renovável. “A Grandes Lagos já disponibilizou mais de 39 milhões em financiamentopara o produtor rural, em linhas como o Trator Solidário, banco do agricultor e recursos direcionados através do BNDES. Não apenas para tratores e equipamentos que são utilizados no setor agro, mas também em energia renovável, grande volume de operações foram feitas para atender essa demanda. É importante demonstrar isso, que a cooperativa está preocupada com o setor agro, temos outros setores importantes, como a região do litoral paulista, mas não esquecemos da nossa origem. Hoje, cerca de 50% daquilo que a Sicredi Grandes Lagos libera é direcionado ao setor do agronegócio, contemplando os 15 municípios da região pioneira. Foram mais de 300 operações realizadas com boas parcerias e com o comprometimento dos nossos colaboradores”, destaca o presidente da Sicredi Grandes Lagos, Orlando Muffato.

Trator Solidário

O programa Trator Solidário é destinado para pequenos produtores rurais com renda bruta de até R$ 500 mil oriunda da atividade agrícola. A iniciativa possibilita a aquisição de maquinários com linhas de crédito especiais e taxas diferenciadas. É uma parceria entre a Seab, IDR-PR, Fomento Paraná, a cooperativa de crédito e o fornecedor de tratores e máquinas agrícolas. “A aquisição de um maquinário vai gerar uma condição melhor de trabalho, reduzir custos e consequentemente aumentar as receitas. Aqueles produtores que querem ser atendidos podem procurar a agência mais próxima para saber mais sobre as linhas de crédito abertas, nossa cooperativa estará semprepronta para atender nossos associados”, finaliza.

Fonte. Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *