Laranjeiras – Prefeitura oferece 40 vagas para curso gratuito de programador

Destaques Educação

Estão abertas as inscrições para o curso de programador, oferecido pela Viasoft em parceria com a Prefeitura de Laranjeiras do Sul e Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico do Estado do Paraná.

São 40 vagas distribuídas em duas turmas, com bolsa para alunos do Ensino Médio e Ensino Superior. O curso terá a duração de seis meses e será realizado no espaço denominado “Laranjeiras Tecnológica” – Centro de qualificação profissional e empregabilidade. As inscrições deverão ser feitas na página da prefeitura www.ls.pr.gov.br, até às 17h do dia 1º de dezembro de 2022. 

A seleção dos beneficiados do Programa, visando o preenchimento das vagas, será realizado através de processo seletivo, mediante os seguintes critérios:

BOLSA DE ENSINO MÉDIO

-A família do concorrente deverá residir no município de Laranjeiras do Sul, nos últimos 12 meses;

-Estar cursando ou ter concluído ensino médio, ou ainda estar cursando o ensino superior; 

-Ter até 35 anos completos na data da inscrição.

BOLSA DE ENSINO SUPERIOR

-O candidato deverá residir preferencialmente no município de Laranjeiras do Sul ou em município vizinho;

-Estar regularmente matriculado em curso de graduação em Instituição de Ensino Superior durante toda a oferta do curso de formação; 

-Não estar exercendo atividade remunerada ou acumular bolsas;

-Ter currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq;

-Elaborar relatórios para apreciação do orientador;

-Apresentar os resultados finais do plano de atividade, sob forma de exposição oral ou painel em evento de sua Instituição de Ensino Superior.

O curso de capacitação será custeado pelo município podendo ser realizado online ou presencial. O pagamento da bolsa será realizado proporcionalmente. Em caso de meses incompletos todos os pagamentos serão efetuados após a comprovação da frequência mínima mensal. No total serão 40 vagas, sendo 20 Bolsa para Ensino Médio e 20 para Ensino Superior. A carga horária é de 40 horas semanais, com duração de seis meses e o valor a ser pago é de R$ 1.200,00 mensais. Para o Ensino Médio, o responsável pelo pagamento é a prefeitura e para o Ensino Superior a Fundação Araucária. 

O processo seletivo será constituído pelos seguintes critérios de classificação:

-Teste de perfil comportamental e raciocínio lógico. Já a entrevista consiste na elaboração de perguntas pelo avaliador ao candidato acerca dos conhecimentos dos perfis estabelecidos no edital para cada uma das vagas. 

Confira no link abaixo o edital em sua íntegra

http://www.laranjeirasdosul.pr.gov.br/publicacao/[1668620514].pdf

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *