Sicredi Grandes Lagosencerra período assemblear com prestação de contas para conselheiros e coordenadores de núcleo

Cooperativismo Destaques

A Sicredi Grandes Lagos PR/SP encerrou o período assemblear de prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2022 na noite de ontem, dia 09, com a realização da Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária em Laranjeiras do Sul. Em formato híbrido, com parte do público presencial e parte online,o evento reuniu conselheiros e coordenadores de núcleo da cooperativa do Paraná e São Paulo que representaram os mais de 42 mil associados. Após a assembleia geral todos os documentos das decisões tomadas serão encaminhados ao Banco Central para validação.

“A assembleia é o momento mais importante para a cooperativa, é quando o associado exerce seu papel de dono do negócio e tem a oportunidade de participar das decisões. E a grande participação de público nas assembleias representa como a Sicredi Grandes Lagos vem fazendo um bom trabalho com seus associados, estando cada vez mais próximo para entender e atender suas demandas financeiras”, declara Orlando Muffato, presidente da Sicredi Grandes Lagos PR/SP.

Ao todo, 15 cidades do Paraná e 5 de São Paulo receberam a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2022. Foram realizados 24 encontros que reuniram mais de 8 mil pessoas.Todos os anos as assembleias são realizadas com a finalidade de garantir a participação ativa de cada associado, que pode participar das decisões da cooperativa.

Após 2 anos de assembleias com restrições de participação devido a pandemia, em 2023 o evento voltou a tergrande participação de público. Foi contabilizado a participação de 6.143 associados nas assembleias.

Renovação dos conselhos e coordenadores de núcleo

Durante o período das assembleias também foi aprovado pelos associados a renovação de parte dos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal, além dos Coordenadores de Núcleo efetivos e suplentes das agências. “Os conselhos foram eleitos e renovados, assim como os representantes de cada um dos 44 núcleos dos coordenadores. Agora é continuar com o trabalho em 2023 para que tenhamos um ano promissor e que sejamelhor que 2022, que já foi excelente”, destaca Muffato.

Fonte. Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *