Licitação para construção da Casa de Custódia está confirmada para o dia 5 de maio

Destaques Politica

O Governo do Estado divulgou a data de abertura do processo licitatório para a construção da Casa de Custódia de Laranjeiras do Sul, uma obra de 9.948,86m², que será construída no Bairro Presidente Vargas.

O certame está previsto para 5 de maio de 2023, as 9h30 no site licitacoes-e.com.br. O edital estará disponível para retirada a partir do dia 31 de março de 2023, nos endereços eletrônicos: www.comprasparana.pr.gov.br ou www.licitacoes-e.com.br.

A Fase 1, contempla a elaboração de projeto básico e executivo de Arquitetura e Engenharia e a Fase 2 execução da Obra.

O projeto está orçado em R$ 41.853.803,16 (quarenta e um milhões oitocentos e cinquenta e três mil, oitocentos e três reais e dezesseis centavos) e vai representar um aumento substancial na capacidade de geração de empregos diretos e indiretos e renda desde a fase de sua construção.

OBRA

A unidade prisional é um regime diferenciado e também estão previstas a construção de pavilhões industriais que possibilita aos apenados a execução de trabalhos de diversas naturezas, com a possível diminuição de sua pena em razão do tempo de trabalho. A obra também impactará profundamente no desenvolvimento daquela área de expansão urbana, trazendo serviços de infraestrutura que beneficiará toda a região, tais como rede de esgoto, reforço da rede de energia, instalação de fibra ótica, pavimentação asfáltica, rede de drenagem, construção de edificações comerciais e de serviços, residências e, contrariamente ao que se pensa, constituirá num oferecimento de maior segurança a toda população, transformando nossa cidade num polo de segurança pública, incentivando criação de mais uma Vara específica de Justiça, ampliação das atividades do DEPEN (Departamento Penitenciário do Estado) e incremento das ações relacionados ao serviços da justiça comum.

O imóvel que a prefeitura doou com aval da Câmara de Vereadores, tem uma área total de 43.878,80m², sem benfeitorias, localizada no Loteamento Prefeito Amandio Ziguer Babinski, no Bairro Presidente Vargas.

Fonte.: Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *