Flamengo estréia hoje na Libertadores da América 2023

Destaques Esportes

A espera acabou! Depois de mais de cinco meses do título em Guayaquil, o Flamengo volta a jogar pela Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira (5), o Mengão faz sua estreia na competição continental, contra o Aucas, no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, às 19h (horário de Brasília). Veja onde vai passar o jogo do Flamengo hoje.

Flamengo em busca dos três pontos na altitude

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo chega ao Equador embalado pela vitória contra o Fluminense na primeira partida da final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro terá pela frente o Aucas, atual campeão equatoriano, que ainda conta com a altitude de mais de 2,8 mil metros de Quito.

Além de buscar os seus três primeiros pontos no torneio continental, o Flamengo também tenta estender sua sequência incrível de jogos sem perder fora de casa na Libertadores. Isso porque desde 2020 o Mais Querido disputou 14 partidas longe dos seus domínios, e não perdeu nenhuma. Assim, a última derrota foi justamente em Quito, contra o Independiente Del Valle

Para a partida, o Flamengo foi ao Equador com elenco quase completo, apesar de Vitor Pereira fazer suspense e não confirmar se irá utilizar seus titulares. Bruno Henrique, que está em fase final de recuperação segue de fora, enquanto Thiago Maia ficou no Rio de Janeiro por conta de uma virose. Mas além dos dois jogadores, Arrascaeta também segue se recuperando de lesão na coxa.

Fonte.: Mundo Rubro Negro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *