Carnês do IPTU já estão sendo distribuídos em Laranjeiras do Sul

Anúncios da Cidade Destaques

Cota única ou primeira parcela vence no dia 12 de junho. Quem optar pelo pagamento à vista terão 10% de desconto

Os Correios já iniciaram a distribuição dos 11.456 carnês de IPTU 2023 em Laranjeiras do Sul. Os contribuintes também podem acessar o carnê no portal da prefeitura www.ls.pr.gov.br, no link http://portal.ls.pr.gov.br:7474/contribuinte/…. É importante lembrar que os vencimentos do IPTU neste ano de 2023 iniciam no mês de junho, possibilitando que os contribuintes planejem o pagamento sem comprometer o orçamento no início do ano.

Conforme Decreto nº 012/2023, o IPTU poderá ser pago em cota única, com desconto de 10% sobre o valor do imposto ou parcelado em até 3 vezes sem juros. O contribuinte que optar em pagar à vista poderá fazer o pagamento até o dia 12 de junho e terá desconto de 10%. Quem preferir parcelar, terá a opção de fazer em até 3 vezes, com os seguintes vencimentos:

1ª parcela: 12 de junho

2ª parcela: 10 de julho

3ª parcela: 10 de agosto

O Imposto Predial e Territorial Urbano representa uma das mais importantes fontes de receita para o município, perfazendo montante significativo da arrecadação tributária municipal. Como outros tributos, o IPTU, por força constitucional, pode sofrer descontos e isenções, desde que autorizados por Lei. Os descontos representam incentivo ao pagamento à vista e consequentemente a adimplência e economia ao erário.

Fonte.: Secretaria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *