Três escolas de Laranjeiras do Sul são contempladas com o Projeto “Meus Hábitos Saudáveis”

Destaques Educação

Laranjeiras do Sul esta recebendo o caminhão “Meus Hábitos Saudáveis”, incentivando a mudança de hábitos entre as crianças. Na oportunidade, teremos atividades lúdicas e interativas, dentro da proposta de saúde e bem-estar, educação de qualidade, redução das desigualdades e parcerias e meios de implementação.

O objetivo principal do projeto é conscientizar os alunos sobre hábitos saudáveis e consumo consciente; incentivar a prática de exercícios físicos e boa alimentação e trabalhar consciência de uma vida saudável.

O projeto conta com seis estações que serão montadas no formato de circuito. A primeira estação será montada dentro de um caminhão, com atividades práticas e muitos conteúdos sobre hábitos saudáveis. Guiados por monitores capacitados, os alunos receberão informações sobre os benefícios de assumirem hábitos saudáveis, diariamente.

As atividades dentro do caminhão contemplam: Painel de escrita, pirâmide alimentar magnética, jogo do sabor e a realidade Virtual, que mostrará o caminho do alimento no corpo humano.

O circuito continua fora do caminhão com outras 5 estações, sendo: Jogo interativo sobre a identificação de alimentos benéficos, escada alimentar sobre a digestão do corpo humano e a relação dos alimentos com cada órgão, atividade física para liberar a endorfina e orientar sobre o benefício de praticar atividades físicas, peça Teatral com objetivo de apresentar tudo o que os alunos aprenderam no circuito em uma história lúdica e pôr fim a cápsula do Tempo, local onde os alunos irão escrever ou desenhar como se imaginam no futuro daqui 10 anos através da prática de hábitos saudáveis. Material este que será coletado e entregue para as escolas como lembrança do projeto.

O projeto também oferece um workshop de capacitação para que os professores possam trabalhar a prática de hábitos saudáveis nas escolas e, principalmente, envolver os 17 “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, que poderá ser usado pelos professores durante todo o ano letivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *