Flamengo e Athletico-PR vão se enfrentar pela quinta vez consecutiva na Copa do Brasil; relembre jogos

Destaques Esportes

Nesta terça-feira (6), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, em sua sede, no Rio de Janeiro, o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. O evento definiu os confrontos da próxima fase da competição e resultou em um duelo entre Flamengo x Athletico-PR, roteiro recente já conhecido por ambas as torcidas.

Esta será a quinta vez consecutiva em que as equipes vão se enfrentar pela competição nacional. Desde 2019, Flamengo e Atheltico-PR se encontram nas fases mata-mata. De lá para cá, foram duas classificações para cada lado, ou seja, o histórico é parelho e mostra um cenário ‘em aberto’ para a decisão.

Os mandos de campo dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil também foram definidos por sorteio. Dessa forma, a primeira partida entre Flamengo e Athletico-PR será disputada no Maracanã, enquanto o segundo duelo será realizado na Arena da Baixada. Os confrontos estão previstos para os dias 05 e 12 de julho, respectivamente.

Além da definição dos confrontos e mandos de campo das quartas de final, o sorteio desta terça-feira (6) também definiu o chaveamento da Copa do Brasil até a fase final. Dessa forma, o vencedor do confronto entre Flamengo e Athletico-PR irá enfrentar o ganhador do duelo entre Bahia e Grêmio nas semifinais.

VEJA RETROSPECTO DE FLAMENGO X ATHLETICO NA COPA DO BRASIL DESDE 2019:
2019 – Quartas de final – Athletico elimina o Flamengo
2020 – Oitavas de final – Flamengo elimina o Atheltico
2021 – Semifinal – Athletico elimina o Flamengo
2022 – Quartas de final – Flamengo elimina o Athletico
2023 – Quartas de final – a definir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *