Sampaoli comemora recuperação da mentalidade ganhadora do Flamengo

Destaques Esportes

Time vence por 3 a 0 o Grêmio, no Maracanã, e sobe para o quarto lugar no Brasileirão

A sequência de quatro vitórias seguidas e 10 jogos de invencibilidade do Flamengo fez com que Sampaoli demonstre otimismo para o futuro do time na temporada. Ao vencer o Grêmio por 3 a 0, neste domingo, no Maracanã, o time subiu para o quarto lugar no Campeonato Brasileiro e conseguiu engrenar uma recuperação na competição.

Para Sampaoli, isso ajuda a fazer o elenco recuperar seu histórico vencedor. Quase todo o grupo fez parte das conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores do ano passado e alguns seguem no clube desde 2019, quando se iniciou uma sequência de títulos histórica.

Cada tempo de preparação para mim é importante. A gente tem que incorporar uma ideia com o time que já vem trabalhando. Ter um pouco de vantagem sobre outros. O time está reencontrando a mentalidade ganhadora, personalidade para enfrentar cada momento do jogo. Hoje, houve momentos difíceis, outros favoráveis. Com a qualidade que o time tem, isso é possível – afirmou Sampaoli na entrevista depois do jogo.

O treinador anunciou que o elenco terá dois dias de folga e voltará a trabalhar na quarta-feira à tarde. O próximo jogo do Flamengo é no dia 22, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro.

Esse tempo da Data Fifa vai servir também para o Flamengo ajustar algumas situações. No jogo de hoje, o time sofreu 25 finalizalções do Grêmio, levou algumas bolas na trave e outras passaram muito perto do gol defendido por Matheus Cunha.

Temos que ser um time que aprenda com seus erros. O crescimento tem que vir com jogadores de alto nível encontrando seu ponto máximo. Vamos ter um tempo bom para isso. Jogadores que já ganharam sabem como fazer – explico Sampaoli

Outras declarações

Gramado

– O estado do campo atrapalha, porque o Flamengo vai propor o jogo. O Maracanã pe o nosso lugar. Falei com a diretoria, com todo mundo. Na liga brasileira (CBF), a única coisa que não melhorou desde que eu saí foi o gramado. Há os melhores jogadores, estádios cheios sempre. Tem que contar com o gramado à altura do futebol brasileiro. Tenho muito respeito pelo futebol brasileiro e o maior respeito é o gramado.

Bruno Henrique

– Fiquei muito feliz. Vem de uma lesão complicada. Bom que conseguiu pela primeira vez nessa volta marcar a diferença. Espero reencontrar aquele jogador que admirei tanto quando era rival.

Marinho

– Com respeito ao Marinho, é um jogador que está negociando a saida dele do clube.

Fonte.: GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *