Secretaria de Educação prepara a abertura do ano letivoFormação Pedagógica vai acontecer de 29 de janeiro a 2 de fevereiro

Destaques Laranjeiras do Sul

Secretaria de Educação prepara a abertura do ano letivo

Formação Pedagógica vai acontecer de 29 de janeiro a 2 de fevereiro

As aulas do ano letivo de 2024 nas escolas municipais e CMEIs de Laranjeiras do Sul começam no dia 05 de fevereiro, mas para os professores as atividades tem início mais cedo. A secretaria municipal de Educação marcou para 29 de janeiro a abertura do ano letivo envolvendo todos os profissionais da educação municipal, com a formação pedagógica.

Para este ano, duas são as novidades na educação de Laranjeiras do Sul. O início das aulas no CMEI Professora Abegail Ferreira dos Santos, obra inaugurada no dia 29 de novembro de 2023 e a implantação do ensino em período integral na Escola Professora Therezinha Moretto Andreetta, no Santo Antônio de Pádua, comtemplando 160 alunos. Essa modalidade proporcionará aos estudantes uma ampliação significativa de tempo, espaços e oportunidades de aprendizagem. Os alunos permanecerão na escola das 7h30 às 17h e receberão três refeições por dia, sendo café da manhã, almoço e lanche a tarde.

“O período integral é uma grande conquista para a educação pública de Laranjeiras do Sul. É um projeto que amplia as possibilidades de conhecimento das nossas crianças e contribui para que tenhamos uma sociedade melhor”, afirma a secretária de Educação Maria Luiza Simões Nunes dos Santos.

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

A programação terá início com reunião formativa com a equipe de educação especial, equipe da alimentação escolar, palestras e planejamento. “A formação pedagógica de professores, gestores e profissionais da educação visa contribuir para a melhoria dos profissionais em suas atividades. A cada ano letivo que se inicia, temos a preocupação de capacitar melhor os profissionais para que eles possam levar a melhor educação para os nossos alunos”, disse a Secretária de Educação de Laranjeiras do Sul Maria Luiza Simões Nunes dos Santos.

Programação

Dia: 29 de janeiro

Local: Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Tecnologia e Inovação

Horário: 7h30 às 11h30 e das 13h às 17

Reunião formativa com a equipe de educação especial

Dia: 30 de janeiro

Local: Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Tecnologia e Inovação

Horário: 13h às 17h

Reunião formativa com a equipe de alimentação escolar

Dia: 1º de fevereiro

Local: Cine Teatro Iguassu

Horário: 8h15 às 11h15

Abertura do ano letivo e palestra com Débora Soares com o tema: “Gestão de Sala de Aula: Como lidar com comportamentos desafiadores”.

Das 13h às 17h

Local: Cine Teatro Iguassu

Palestra “Práticas Pedagógicas na Educação Infantil com “Élita Fernanda Teixeira Matozzo”

Das 13h às 15h

Local: Escola Aluísio Maier

Eventos: Oficina de Implantação do material novo do 3º ao 5º ano: livros AB Digital e avaliações e AB Digital para 1º e 2º Ano: o que temos para estudantes e professores.

Das 15h15 às 17h

Local: Escola Aluísio Maier

Evento: Cidadania Digital: desafios e papel da escola e trabalho com leitura e escrita: desafio para todos os anos e componentes curriculares.

Dia: 2 de fevereiro

Local: Secretaria de Educação, Cultura, Turismo, Tecnologia e Inovação

Horário: das 7h30 às 11h30

Reunião formativa com a equipe de alimentação escolar.

Já para os demais profissionais, durante todo o dia, planejamento envolvendo todos os profissionais das próprias Escolas e Cmeis. Já os professores que trabalham um turno no Ensino Fundamental e outro turno na Educação Infantil, deverão participar da formação com o grupo do Ensino Fundamental, no dia 1º de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *