Laranjeiras – Escola Municipal Professora Therezinha Andreetta iniciou aulas em período integral

Destaques Laranjeiras do Sul

Com o objetivo proporcionar uma formação mais completa e abrangente aos estudantes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, a Escola Municipal Professora Therezinha Andreetta, localizada no Santo Antônio de Pádua, em Laranjeiras do Sul, iniciou no dia 5 de fevereiro de 2024, as aulas na modalidade de Educação Integral.

A iniciativa, pioneira na rede pública municipal, funcionará como piloto nessa modalidade.

A iniciativa representa um avanço significativo na oferta de educação pública de qualidade, priorizando a qualidade no ensino das disciplinas convencionais e também o desenvolvimento integral dos estudantes, preparando-os para os desafios do mundo contemporâneo. Neste ano, 160 estudantes estão matriculados. 

No período da manhã é oferecido o ensino regular, que compõe os 200 dias letivos e as 800 horas. No período da tarde, são oferecidas as oficinas e acompanhamento pedagógico (português e matemática), arte e movimento, por dentro da história, musicalização, explorador (desenvolvimento sustentável e ambiental), recreação, esportes e Informática. 

No Ensino Integral, as crianças dão entrada na escola às 7h30 e seguem até as 16h30. Nesse período elas recebem café da manhã, almoço e dois lanches (manhã e tarde). Em Laranjeiras do Sul, o ensino integral também é oferecido nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). É o caso do Cmei Abgail Ferreira dos Santos, a Supercreche 3, que atende as crianças somente em período integral. 

A inauguração da escola Therezinha Andreetta, coincidiu com um projeto de reurbanização no Santo Antônio de Pádua. Os moradores já foram contemplados com pavimentação, parque infantil, academia de ginástica e em está em fase de construção um ginásio de esportes. 

Fonte – Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *