Assistência Social reúne clubes de mães e define planejamento de oficinas para 2024

Destaques Laranjeiras do Sul

A Secretaria de Assistência Social de Laranjeiras do Sul realizou encontro com as representantes dos 42 clubes de mães da cidade e interior. O principal objetivo foi aproximar as entidades do poder público assim como apresentar a proposta de trabalho para este ano de 2024. Além da Secretária da pasta, Regiane Castro, o encontro teve a presença do prefeito Berto Silva e do vice-prefeito Valdemir Scarpari, além de servidores da secretaria. As oficinas serão realizadas nas próprias comunidades, já a partir de quarta-feira, 6: Clube de Mães Paz Nascente, Casinha Branca, na Vila Becker e Nossa Senhora Aparecida. As oficinas começam as 13h30.

Durante o encontro assuntos importantes foram repassados para as presidentes. A Assistente Social da Secretaria, Andressa Bareta, falou sobre Dignidade Menstrual. Já o Psicólogo, Márcio Alves Silvano, falou sobre o Pé-de-Meia, programa de incentivo financeiro-educacional, destinado a promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no ensino médio público.

Anielen Matias, Delegada de Polícia, falou sobre Fortalecimento: desconstruindo barreiras e ocupando espaços enquanto que Fernanda Bonini, Psicóloga do Tribunal de Justiça do Paraná, falou sobre “entrega consciente: permita que uma criança tenha um outro destino”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *