DENGUE: Prefeitura vai disponibilizar caçambas para descarte de lixo. Projeto piloto será implantado neste final de semana no Bairro Presidente Vargas

Destaques Laranjeiras do Sul

A prefeitura de Laranjeiras do Sul, através da Secretaria de Saúde, vai disponibilizar caçambas de lixo pelos bairros da cidade. O projeto piloto será implantado neste final de semana no Bairro Presidente Vargas. Se o resultado for positivo, as caçambas serão disponibilizadas em outros bairros. A intenção é eliminar os criadouros, considerados os vilões dessa guerra contra o Aedes Aegypti.

A iniciativa marca mais um passo do governo municipal no combate ao mosquito da dengue, uma responsabilidade tanto do setor público como também da população. As caçambas ficarão fixas em 3 pontos estratégicos do Presidente Vargas:

-Rua General Ozório, esquina com a Euclides da Cunha ao lado da Unidade de Saúde.

-Rua Bento Gonçalves, próximo ao bar do Lelê

-Rua Monteiro Lobato esquina com a rua Almirante Tamandaré.

A ação começa já na sexta-feira, 8, no período da tarde. Os moradores poderão colocar nas caçambas o lixo de pequeno volume que acumula água e pode ser um foco do mosquito e disseminar a proliferação e ficarão nos locais, até a próxima segunda-feira, 11. Todos itens que acumulam água, poderão serem descartados. Não pode, madeiras, galhos e restos de construção.

CASOS DE DENGUE

De acordo com o boletim divulgado nesta quarta-feira, 6, Laranjeiras do Sul conta com 97 casos positivos da doença e 259 notificações. Dos casos positivos, 27 são importados e 70 Autóctones (contraídos no município). Os casos por Unidades de Saúde, está assim:

Carlos Felipe de Sio (centro): 20 casos

Celeste (São Francisco): 21

Jardim Iguaçu (Vila Palmeiras): 2

Monte Castelo: 5

Cristo Rei: 15

Presidente Vargas: 23

Água Verde: 11

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *