Flamengo domina, vence o Fluminense e fica perto da final do Cariocão

Destaques Esportes

Rubro-Negro em vantagem na busca pela decisão. Neste sábado, o Flamengo venceu o Fluminense no Maracanã, por 2 a 0, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca 2024. Com gols de Everton Cebolinha e Pedro, o clube da Gávea deu passo importante na luta pelo 38º oitavo título estadual.

Dessa forma, com o resultado, o Flamengo poderá até perder no jogo de volta, desde que por até dois gols de diferença. Campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate no placar agregado. Já do lado tricolor, a única alternativa para chegar à decisão é vencer por pelo menos três gols de diferença.

Primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais foram basicamente de treino de ataque contra defesa do Flamengo. O Rubro-Negro aproveitou o frágil meio-campo tricolor, que não teve André, e dominou a partida. Ao todo foram dez finalizações contra apenas uma do Fluminense, que praticamente só se defendeu. O Fla perdeu boas chances, especialmente com Pedro e Everton Cebolinha, mas balançou as redes nos acréscimos. Em bola alçada na segunda trave por Pulgar, nas costas de Guga, Cebolinha apareceu livre e cabeceou firme, para baixo. O goleiro Fábio até tocou na bola, mas não conseguiu impedir o gol do time da Gávea.

Segundo tempo
A etapa final começou com o Fluminense um pouco melhor, especialmente com a entrada de Lima no lugar de Ganso. O Tricolor, afinal, ganhou mais o meio-campo e assustou um pouco o Rubro-Negro. Tudo foi por água abaixo para os comandados de Fernando Diniz aos 17, porém, quando Thiago Santos errou passe no meio. Everton Cebolinha aproveitou, deu o tapa na frente e foi atropelado pelo zagueiro do Fluminense, que recebeu cartão amarelo. Com auxílio do VAR, contudo, o juiz expulsou Thiago Santos. A partir daí o Flamengo voltou a controlar o jogo e teve chances de ampliar. De la Cruz, por exemplo, perdeu gol na pequena área com Fábio caído. Nos acréscimos, entretanto, Arrascaeta levantou bola na medida para Pedro marcar o segundo e dar números finais ao clássico.

Sequência
Fluminense e Flamengo agora terão a semana livre, mas voltam a se enfrentar no próximo sábado, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca 2024. A partida acontecerá mais uma vez no Maracanã, novamente às 21h (de Brasília).

FLUMINENSE 0 X 2 FLAMENGO
Campeonato Carioca 2024 – Semifinal – Jogo de ida

Data: 09/03/2024, às 21h (de Brasília)

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Público: 52.169 torcedores

Renda: R$ 3.013.736,50

FLUMINENSE: Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Antônio Carlos, 37’/2ºT) e Diogo Barbosa (Marcelo, intervalo); Martinelli, Renato Augusto (Manoel, 18’/2ºT) e Ganso (Lima, 3’/2ºT); Arias, Keno (Lelê, 37’/2ºT) e Cano. Técnico: Fernando Diniz

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña, 3’/2ºT); Pulgar (Igor Jesus, 25’/2ºT), De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo (Bruno Henrique, 25’/2ºT), Everton Cebolinha (Victor Hugo, 40’/2ºT) e Pedro. Técnico: Tite

Gols: Everton Cebolinha, 46’/1ºT (0-1) e Pedro, 45’/1ºT (0-2)

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Lilian da Silva Fernandes Bruno

VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Cartão Amarelo: Guga, Martinelli e Felipe Melo (FLU); De la Cruz (FLA)

Cartão Vermelho: Thiago Santos (FLU)

Fonte – Terra.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *