Parlamentares destacam preparativos para Assembleia Itinerante em Telêmaco Borba

Assembléia Legislativa do Estado Paraná Destaques

Os deputados estaduais que representam os municípios da região de Telêmaco Borba já se preparam para receber propostas e iniciativas da sociedade durante a sessão especial da Assembleia Itinerante que ocorre na cidade na quarta-feira (20). O projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado promove um grande evento aberto ao público para acolher as reivindicações e homenagear personalidades do município. A 12ª sessão especial de interiorização da Assembleia será realizada a partir das 17h30 horas, durante a Expo Telêmaco 2024, que ocorre entre os dias 15 e 21 de março no Centro de Eventos Mieceslau Malinowsk.   

Na cidade, os deputados estaduais irão ouvir os anseios e propostas de entidades de classe e de membros da sociedade civil organizada. Durante as atividades, um documento com as demandas da região será recebido pela Assembleia Legislativa. Além disso, os parlamentares vão homenagear mais de 30 personalidades de destaque da região. A Assembleia Itinerante já foi realizada nas cidades de Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati, Dois Vizinhos, Arapongas, Umuarama e Francisco Beltrão. O objetivo é aproximar os parlamentares da sociedade.

O primeiro-secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD), convidou a população da região para participar de mais uma edição da Assembleia Itinerante. “É com grande satisfação que convido a população de Telêmaco Borba e Campos Gerais para participar da 12ª Sessão Especial da Assembleia Itinerante. Será uma oportunidade para aproximar os nossos deputados estaduais dos moradores, promovendo o diálogo direto e a troca de ideias sobre demandas e reivindicações. Vamos também homenagear personalidades que participaram do desenvolvimento da região”, disse.

Representação

Os parlamentares que representam os municípios da região no Poder Legislativo já iniciaram a movimentação para a solenidade. O deputado Alexandre Amaro (Republicanos) reforçou a alegria de participar da iniciativa no mês em que a cidade completa 60 anos. “É uma alegria imensa estar próximo deste povo tão querido dos Campos Gerais que contribui muito com o nosso Estado. A expectativa para este evento é enorme, pois poderemos ouvir as demandas do povo e, dessa forma, ajudarmos da melhor forma possível para que esta cidade cresça ainda mais, trazendo orgulho para o nosso Estado” disse.

O deputado Luís Claudio Romanelli (PSD) afirmou que levar o Legislativo para todas as regiões é fundamental para ampliar a participação dos paranaenses nos debates e nas definições dos investimentos e das políticas públicas do Estado. “Esta iniciativa da Assembleia Itinerante é uma grande oportunidade de interação entre parlamentares e a sociedade. Podemos conhecer de perto as necessidades, as demandas e as prioridades regionais num diálogo franco e aberto com as pessoas, com as lideranças empresariais e da sociedade civil. Assim como tem acontecido nas demais edições, acredito que teremos um encontro muito produtivo e representativo em Telêmaco Borba”, frisou.

Na visão da deputada Cantora Mara Lima (Republicanos), o parlamentar estar perto da população é fundamental. “É importante ouvir o povo e suas reivindicações, levá-las à Casa de Leis e, quem sabe, transformá-las em uma Lei ou em políticas públicas e ações junto ao governo do Estado. Isso é um sinal de que estamos fazendo realmente o papel que a Assembleia deve fazer. Em nome das mulheres deputadas, deixamos a Assembleia Legislativa à disposição de Telêmaco Borba e região”, comentou.

Para o deputado Anibelli Neto (MDB), esta é uma oportunidade de ouvir a população que tem papel fundamental no desenvolvimento da região. “Estamos percorrendo todo o Paraná através da Assembleia Itinerante, ouvindo a população. Agora chegou a vez de Telêmaco Borba e Região. É uma oportunidade para estreitar laços com a comunidade, ouvir suas demandas e trabalhar em conjunto para construir um futuro melhor para as cidades e nossa gente. É um momento importante para promover a participação cidadã e garantir que as vozes dos moradores sejam ouvidas e suas necessidades atendidas de maneira mais inclusiva”, afirmou.

A deputada Flávia Francischini (União) reforçou o caráter democrático da iniciativa. “Vamos in loco apresentar nossos projetos e, principalmente, receber as demandas dos paranaenses. Não adianta, não tem erro: estar ao lado do povo é o que funciona. A Assembleia Itinerante é uma forma ainda maior de estarmos junto da população. Parabenizo esta iniciativa que fortalece o vínculo entre representantes e cidadãos”, avaliou.

Para o deputado Arilson Chiorato (PT), a aproximação com a comunidade é essencial no fortalecimento do processo democrático. “É uma oportunidade, em especial, para os moradores de municípios do interior, como Telêmaco Borba, conhecer de perto o trabalho da Assembleia e também dos parlamentares”.  

O deputado Evandro Araújo avaliou que a presença da Assembleia reflete o destaque da cidade para o Estado. “Telêmaco Borba é um dos municípios mais importantes da região. Por isso, a ida do Poder Legislativo ao município reflete essa importância, e a expectativa é que a população e as lideranças participem com sugestões, integração e pedidos de políticas públicas. Estaremos lá para ouvir e ajudar neste processo”, afirmou.

12ª Sessão Especial de Interiorização da Assembleia Itinerante em Telêmaco Borba

Data: 20 de março

Horário: 17h30

Local: Centro de Eventos Mieceslau Malinowsk (Rodovia do Papel, PR-160 – Km 19, s/n)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *