Laranjeiras – Aula inaugural marca início da segunda turma do Programa Geração Paraná Digital

Destaques Laranjeiras do Sul

A prefeitura de Laranjeiras do Sul em parceria com o Governo do Paraná, Fundação Araucária, Viasoft e a Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste do PR), realizou nesta terça-feira, 2, a aula inaugural da segunda turma do Programa Geração Paraná Digital, a terceira turma contando com a primeira edição do Laranjeiras Tecnológica.  

40 jovens vão ingressar como bolsistas em um primoroso Curso de Programação para formar desenvolvedores de softwares – sendo 20 bolsas custeadas pela Prefeitura (para alunos do Ensino Médio) e outras 20 bolsas destinadas a acadêmicos de nível superior (com recursos repassados pela Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná). Este curso terá duração de 2 meses, e remuneração de R$ 1.200,00 por aluno (ensino médio) e de R$ 1.500,00 (Ensino Superior) para 8 horas diárias de aprendizagem.  

Uma das premissas do “Geração Paraná Digital” é promover a pesquisa científica na área de Tecnologia da Informação (TI) para suprir parte da demanda do mercado de produção de software, ampliar o potencial de empregabilidade e promover a inserção dos jovens na nova economia.

A aula inaugural foi realizada no Centro de Qualificação Profissional e Empregabilidade o “Laranjeiras Tecnológica” lançado no ano 2021, pela prefeitura de Laranjeiras do Sul.

Fonte – Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *