Profissionais da rede municipal de Educação recebem treinamento básico de primeiros socorros

Destaques Laranjeiras do Sul

Durante esta semana, 240 profissionais da rede Municipal de Ensino de Laranjeiras do Sul, organizados em 6 turmas de 40 integrantes cada, participaram de um treinamento sobre primeiros socorros. Foram 4 horas de formação, com certificação expedida pelo próprio prestador de serviço. O aprendizado permite a atuação deles nas brigadas de emergência das escolas e o apoio e suporte à comunidade diante de situações que envolvam acidentes de diversas naturezas, traumas e problemas de saúde.

Na próxima semana, dias 25 e 26 de abril, será ofertada outra capacitação, com o tema Brigada de Incêndio. Para este treinamento, foram ofertadas 160 vagas em 2 turmas de 80 integrantes. Essa formação visa atender uma obrigatoriedade das Escolas e CMEIS no que tange as medidas de prevenção contra incêndio e pânico. A empresa “LIFE RESGATE E TREINAMENTO” de Guarapuava é quem está realizando o treinamento.

LEI LUCAS

O tema do encontro foi a Lei Lucas, criada para oferecer o conhecimento necessário para que os profissionais da educação possam lidar com situações de emergência e, assim, aumentar a segurança dos estudantes dentro do espaço escolar ou recreativo. A história de Lucas Begalli nos mostra a importância de agir rapidamente em casos de engasgo. Com apenas 10 anos, ele perdeu a vida em uma excursão escolar devido a uma asfixia mecânica causada por um pedaço de salsicha.

A lei determina que escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica, se prepararem para atendimentos de assistência médica imediata. Para tal, as instituições de ensino devem ministrar cursos com noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *