O Brasil segue sem um vencedor na premiação depois de 17 anos
O volante do Manchester City, Rodri, foi eleito o melhor jogador do mundo nesta segunda-feira (28). O campeão da Euro pela Espanha, desbancou o favorito Vinicius Junior e ganhou a primeira edição da Bola de Ouro com parceria da Uefa e a revista France Football, organizadora do evento.
O Brasil segue sem um vencedor na premiação depois de 17 anos. Apesar disso, Vini Jr. obteve a melhor posição de um jogador brasileiro desde que Kaká ganhou o troféu, em 2007. Neymar ficou em terceiro lugar em 2015 e 2017.
Rodri é o terceiro espanhol a ganhar a Bola de Ouro. Antes, apenas o argentino naturalizado espanhol, Di Stéfano (1957 e 1959) e Luis Suárez (1960) haviam vencido a premiação. Na época, apenas europeus concorriam ao prêmio.
Em seu discurso, Rodri citou outros ídolos da Espanha e disse que sua coroação é uma vitória do futebol do país.
“Não é uma vitória minha, é uma vitória do futebol espanhol. São muitos jogadores que poderiam ter ganhado, Xavi, Iniesta, Busquets. Muitos amigos me escreveram dizendo que o futebol ganhou”, discursou o meio-campista.
Apontado como favorito, Vini Jr. não compareceu à cerimônia. Nas redes sociais, o camisa 7 do Real Madrid se manifestou após o prêmio.
“Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”, publicou.
Fonte -CATVE