No Ginásio Laranjão o Operário de Laranjeiras do Sul atropelou o Umuarama no primeiro jogo entre os adversários pela Série Ouro do Paranaense.
O primeiro gol só saiu nos instantes finais da primeira etapa. Farina decidiu mandar quase do meio da quadra e acertou o alvo. Com dois minutos e meio do segundo tempo o Operário aumentou depois de uma boa troca de passes. Victor Mendes ficou livre para fazer 2 a 0. Os donos da casa queriam mais. Agora Vini recebeu na frente, dominou no jeito para virar o corpo e mandar forte para vencer o goleiro Gustavinho.
Faltando 11 minutos o Umuarama já veio com linha-gol para o jogo. Em uma das tentativas de finalização, a bola ficou com Vini, um dos artilheiros do time, que foi muito feliz no chute de longe e aumentou o placar para 4 a 0. Por falar em artilharia, faltava o gol do goleiro artilheiro. A 1:30 do fim Veloso encaixou o chute de Léo Campos e o dele foi na medida exata para fazer 5 a 0. Quinto gol dele no campeonato. Os visitantes ainda conseguiram descontar em um lance despretensioso. Léo Maciel marcou. Final: Operário Laranjeiras 5 x 1 Umuarama.
No jogo da volta, marcado para 6 de outubro, o Umuarama terá que vencer em casa, por qualquer placar, para forçar a prorrogação.
Nesse caso, se a prorrogação terminar empatada, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Fonte -CATVE